quinta-feira, 13 de março de 2008

Mais um ano se inicia hoje para mim!!!

Mesmo com a correria toda do trabalho eu não podia deixar de escrever um bocadinho aqui. Hoje é 13 de março de 2008. Pra mim um novo ano se inicia. Não se trata de Ano Novo chinês, trata-se de meu próprio aniversário de sobrevivência e nada melhor do que fogos de artifício para comemorá-los.
Em 13 de março de 1987 recebi aquele exame nas mãos me dando a tal sentença de morte que o médico do laboratório proferiu. Sentença de vida foi o que ele me deu sem saber, seu eu mesmo saber.
Foi naquele momento que percebi que se quisesse continuar teria que lutar, que sem luta nada se consegue nesta vida que vivemos. Já são 21 anos convivendo com esse vírus, aproximadamente 7665 dias, um pouco mais contando-se os anos bissextos. Aprendi muito nesses anos todos, cresci muito nesses anos todos, amadureci, envelheci mesmo. Sim, já não sou mais aquele jovenzinho inseguro que era aos 20 anos de idade quando segurei aquele pedaço de papel em minhas mãos.
A beleza física que chamava a atenção já não está mais comigo, a pele não é a mais a mesma...e os cabelos...bem...destes melhor nem comentar, pois não sobraram muitos. Modificada foi a textura capilar, bem como a textura de minh'alma...já não sou mais ingênuo como era, já não acredito mais que meus olhos azuis farão com que as pessoas se apaixonem por mim de forma incondicional, enfim, muitas coisas se foram, mas muitas coisas adquiri.
Adquiri experiência, e isto não tem preço. Aliás, não passa de um clichê dizer que experiência nessa vida é o que vale. Experiência é o que vale uma ova! Perder a viçosidade da pele, adquirir pneuzinhos chatos que insistem em aparecer toda vez que nos olhamos no espelho, isso tudo é um saco, mas é inevitável. Assim como inevitavelmente muitas coisas ruins são trazidas pelo vírus HIV em nosso organismo. Para uns mais, para outros menos, mas todos que convivem com este vírus bem sabem que fácil essa jornada não é.
Mais fogos porque estou feliz! Porque estou feliz e porque mereço!
Mas não se enganem aqueles que fazem de mim um herói imortal inserido em quatrocentas e poucas páginas de narrativa de uma vida que mal poderia ser narrada em poucos milhares de páginas, ou milhões, quem sabe? Se querem saber se estou feliz por completar mais esse aniversário de vida pós resultado HIV, a resposta é: sim, estou.
Mas como infelizmente não sou personagem de um livro criado pela imaginação de um autor talentoso qualquer só posso dizer que continuo minha luta, com alegrias e tristezas diárias, com sonhos, desilusões, muitas tristezas.
Só posso dizer que esta história de que portador do vírus HIV tem que ter qualidade de vida é pura balela. Tem sim que se ter qualidade de vida. Qualquer um que a esse mundo veio, mas é muito difícil.
Eu poderia ter me transformado em um eremita qualquer no intuito de me preservar, mas não o fiz. Porque a espiritualidade me ensinou (não gosto de falar de religião, mas cada um tem a sua, e eu tenho a minha filosofia de vida) que ao se isolar do mundo na ânsia de não pecar e não sucumbir às tentações vantagem alguma leva aquele que o faz.
Então continuo sofrendo como todos. Tenho que atingir metas irracionais no trabalho, respiro o ar poluído de São Paulo, fecho a janela do carro na tentativa absurda de me preservar da violência causada pelas injustiças sociais impostas por esse sistema político corrupto do qual todos nós somos vítima, sofro por amor, ou pela falta dele...sou apenas mais um aqui, como todos os outros também o são.
Mas sonho...visualizo...e como muitos outros...acredito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui! Sua opinião é muito importante pra mim e pra todos os seguidores deste blog.