domingo, 7 de fevereiro de 2010

Cheguei de Dubai!!!






































Tenho recebido e-mails de leitores preocupados com o desenrolar da história de Dubai me perguntando se eu voltei, se correu tudo bem por lá, etc. Pois bem, fui à Dubai em Janeiro de 2009, saí para o Egito, retornei do Egito e saí para o Brasil. Depois, em janeiro de 2010 fui ao Egito novamente via Dubai e fiz tudo novamente são e salvo!!!

O segredo é, meu amigos soropositivos que vão a Dubai. Viajando de Emirates há probabilidades, e grandes, dependendo do seu tipo físico (se for moreno e se parecer árabé as chances são grandes) de que suas malas sejam revistadas na entrada do país e até mesmo na saída. Nas 8 vezes em que entrei e saí de Dubai só pediram para revistar minha mala uma vez, mas meu companheiro de viagem teve a mala revistada umas tantas vezes simplesmente porque não tem a pele branca e olhos azuis como eu. Sim, essa é a verdade, na cabeça deles só porque eu me pareço europeu não represento grande perigo à segurança nacional...rs...não sei por quê, uma vez que poderia muito bem por dinheiro, sei lá, ou por outro motivo qualquer, trabalhar para membros terroristas....rs...o que não é o caso, é claro...rs...

Continuando, se você viaja de Emirates (a linha aérea dos Emirados Árabes) terá que obrigatoriamente passar por lá, mas a vantagem é que mesmo que fique um dia por lá você só precisa desembarcar com sua bagagem de mão. Minhas malas seguiram direto para o Egito, e na volta, seguiram direto para o Brasil, não passaram por revista nos EAU (Emirados Árabes Unidos).

Bem, é isto, fui e voltei são e salvo, graças a Alá! É claro que tive que ficar dois dias sem tomar meus anti-retrovirais que estavam na bagagem despachada no Brasil, mas isso não é assim tão preocupante quando se está em bom estado de saúde. E também, se não estivesse, não teria feito uma viagem dessas, não é mesmo?
Fica aí a dica. Se você viajar de Emirates pra qualquer parte do mundo, na hora de fazer a reserva online dê espaços entre os vôos e a companhia lhe oferecerá estadia em Dubai. Use suas horas na cidade para conhecer, vale a pena.

Ano passado na ida chegamos à noite e embarcamos no dia seguinte à tarde. Assim que chegamos ao hotel pegamos um táxi e fomos conhecer a cidade. Este ano fui mais esperto e chegamos também à tarde na volta para o Brasil, o que nos deu ainda mais tempo pra passear.

Eu não iria à Dubai pra ficar uma semana em minha condição. Não arriscaria ficar tanto tempo sem tomar os medicamentos, mas sinceramente, uma tarde e uma manhã é suficiente pra se conhecer as partes mais interessantes da cidade. Este ano fomos até ao Dubai Mall e ao Mall of the Emirates fazer compras.

A moeda de lá é o dirham, 1 real compra aproximadamente 2 dirhams na data de hoje. Os preços são convidativos pra se comprar eletrônicos e roupas, claro, não nas lojas de grife, o que pra mim não fez mal algum....rs....comprei coisas legais e não gastei muito dinheiro, até porque não sou nem de longe rico, vivo de salário mesmo.

Bem, queria desejar a todos os leitores um Feliz 2010 (embora já estejamos em fevereiro o ano por aqui só começa depois do carnaval...rs...). Está tudo bem comigo, ando um pouco preocupado com os medicamentos aqui no Brasil. Um dos que eu tomo se chama ABACAVIR e está em falta desde dezembro. Por sorte, tinha extra em meu estoque porque comprei de atravessador, mas isto é assunto pra outro post.

Comecei a fazer faculdade de Letras aos 42 anos beirando os 43 (faço aniversário em 24 de fevereiro) e estou muito feliz com minha escolha. Continuo trabalhando muito, estudando muito e vivendo muito!

Beijo grande a todos vocês e até o próximo post!

Anderson Ferreira







6 comentários:

  1. Oi Anderson!!
    Adorei seu post, ele esclareceu algumas dúvidas que eu tenho em relação a remédios para levar via Dubai. Também vou para o Egito e faço escala lá com a Emirates.
    Talvez vc possa me ajudar. Não consigo essa informação em lugar nenhum.
    O visto de transito (2 vistos- entrada e reentrada) a Emirates entrega na hora do check-in aqui em Guarulhos?? Nossa já perdi o sono por causa disso e ninguém me informa como funciona.
    Bom os remédios que eu uso, tenho problema de tireóide e enxaqueca, vou colocar na mala com as receitas e despachar. E que alá me ajude. :-)

    ResponderExcluir
  2. Oi Clara, nossa! Já faz tanto tempo que postou esta mensagem que acho que deve ter ido e voltado do Egito, né? Caso ainda não tenha ido, os vistos de entrada e reentrada são feitos diretamente o aeroporto de Dubai. Ao chegar em Dubai você vai até um balcão da Emirates e eles te encaminham até um local onde você terá sua íris escaneada e o visto lhe será dado. Mil desculpas pela demora, vou tentar programar o blog pra mandar os comentários direto para o meu e-mail. Assim não demoro tanto pra ver as msgs, ok?
    Abração,
    Anderson

    ResponderExcluir
  3. estou fazendo um trabalho e queria lhe perguntar voce ja passou por alguma discriminaçao???

    ResponderExcluir
  4. Oi Anônimo, tudo bem? Se eu já passei por preconceito, discriminação? Já passei por discriminação velada de algumas poucas pessoas pelas quais me interessei pra namorar nestes 23 anos de soropositivo. O único episódio mesmo de discriminação está no livro que escrevi e foi de uma 'amiga' há muitos anos.
    Abraço,
    Anderson

    ResponderExcluir
  5. Ola Anderson ,td bem ?
    Gostei muito do seu blog,me enteressou pois
    tenho viagem marcada pra Dubai e minha dúvida é:eu faço uso de rémedio para emagrecer ,amfepramona eu posso leva-lo junto a minha bagagem de maõ?
    Eles checam essas malas ?
    Tudo de bom pra ti
    um abraço
    Cristiane

    ResponderExcluir
  6. Olá, Cristiane, tudo bem?
    Bom, eu te aconselho a entrar em contato com a Embaixada de Dubai em Brasília http://www.uae.org.br/ e procurar pelo medicamento que você cita na lista deles, ok? Quanto a revistarem bagagem de mão, sim, eles revistam se acharem que devem e pronto. Não são muito abertos a diálogos não, se tiver dúvida entre em contato com a Embaixada e leve sempre uma receita em inglês feita pelo seu médico, ok? Boa sorte! Abraço! Anderson Ferreira

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! Sua opinião é muito importante pra mim e pra todos os seguidores deste blog.