quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

FELIZ NATAL A TODOS E UM MARAVILHOSO 2011!!!

Meus queridos amigos, este ano foi punk! Achei que não fosse chegar ao fim dele. Sem contar a exagerada quantidade de trabalho que tenho na escola onde trabalho, sem ter direito a fins de semana há anos, etc, ainda inventei de começar uma faculdade. O primeiro ano acabou de acabar e agora estou de férias até 17 de janeiro.

Mal vou conseguir escrever por aqui porque estarei viajando por 30 dias, mas queria agradecer a todos que aqui compareceram mais este ano e que deixaram tantas mensagens de carinho e apoio nos comentários. Ano que vem tem mais, se Deus quiser.

Queria dizer a Cel, que me deixou uma mensagem linda, que fiquei muito lisonjeado com as coisas que ela me disse em seu e-mail. Sabe Cel, minha saúde está boa, os remédios têm surtido efeito e me sinto bem fisicamente, mas nem de longe sou esse super herói que posso transparecer ser em meu livro. Fiquei emocionado com sua narrativa e por perceber que minhas experiências de certa forma podem servir a outras pessoas, mas a vida é um curso que nunca termina, e ainda tenho que passar por muitas provas como todos nós. No momento estou aprendendo a repensar meus valores e as pessoas em minha vida.

A vida toda eu fiz tudo pensando nos outros e em vez de ajudar acho que só estraguei as pessoas ao meu redor, e pior, quando precisei delas elas só pensaram foi nelas mesmo. Bem, a minha ficha demorou, mas caiu e to trabalhando duro pra mudar as coisas. É pra isso que servem as experiências na vida, não é? Pra aprendermos, e eu tenho aprendido diariamente.

À Marina de Morais fica aqui meu agradecimento quanto ao convite para fazer uma reportagem comigo. Infelizmente não poderia dar uma entrevista, mostrar meu rosto, porque o preconceito ainda é imenso e trabalho em uma escola, somente por isso.

Ao Marcílio gostaria de dizer que espero que minha resposta ao seu e-mail tenha de alguma forma ajudado. Estou torcendo por você, Marcílio. Mande notícias quando puder.

Queria agradecer também ao Evandro Oliveira pelo recado carinhoso e dizer a ele que visitei seu blog e gostei muito, viu? Gosto muito de Clarice Lispector, fiz um trabalho sobre ela na faculdade este semestre e fiquei muito feliz em conhecer melhor sua obra.

A todos os Anônimos que me escreveram durante o ano de 2010 fica aqui também meu muito obrigado. Seus nomes não têm nenhuma importância, o que realmente importa são suas histórias e experiências e a confiança que depositam em mim quando me contam sobre suas vidas e experiências. E é isso que vamos levar desse mundo, nossas experiências e atitudes. O dinheiro, o carro, o plano de saúde caríssimo, o apartamento, nada disso vamos levar.

Minha meta pra 2011 é continuar sem fumar. Parei de fumar em 29 de junho último e to agüentando firme! Tenho também que perder peso, pois ganhei 12 quilos por ter parado de fumar. Agora tenho 86 quilos em um corpo de 1,78 metros e não estou muito feliz com isso.

Em quase 24 anos de infecção pelo HIV descobri que as doenças vêm até nós pra nos ensinar algo. Também aprendi que o pior HIV positivo é aquele que tem pena de si mesmo, ou até mesmo o pior diabético ou depressivo, não importa. As doenças estão aí pra aprendermos com elas, não pra nos vitimizarmos através delas. Não se esqueçam disso. O que te faz mal não é a doença, é a forma como você lida com ela.

Grande abraço a todos!

Anderson Ferreira

4 comentários:

  1. Ola!
    Andando aqui e ali na Net, achei voce! Perdi meu irmao em 02/2009 ele era soropositivo ha 15 anos.Mas oque levou ele foi o cancer de figado.Amei teu blog, fiquei bege com oque vc falou de Dubai.. aqui aonde moro USA, teve um aumento de pessoas infectadas com HIV, pretendo me especializar aqui em Psicologia clinica, e quem sabe um dia voltar ao Brasil.Com mais bagagem a respeito, mas por hora vamos vivendo!! haaaaa parabens pelo Blog!!

    ResponderExcluir
  2. FIQUEI MUITO FELIZ EM CONHECER SEU BLOG EM UMAS DE MINHAS PESQUISAS NO SRº GOOGLE RSRS VC É UM EXEMPLO DE VIDA E ME SERVIU DE INPIRAÇÃO CRIEI MEU BLOG SO PARA PODER LHE SEGUIR , PARABENS !!!

    ResponderExcluir
  3. POR ONDE ANDA VC NAO TEM POSTADO NADA RECENTEMENTE ?!?!?!?

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha ter aqui um membro do Ministério da Saúde! Uma honra têlo aqui! ;-)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! Sua opinião é muito importante pra mim e pra todos os seguidores deste blog.