domingo, 24 de outubro de 2010

Se soubéssemos...


Às vezes achamos mesmo que sabemos. Que sabemos o que é certo e o que é errado. Que sabemos o que vai nos acontecer. Que sabemos o que é melhor para nós. Que sabemos que sabíamos exatamente o que iria nos acontecer.
Aceitamos isso tudo que nos é fadado acontecer diante da possibilidade de evolução. Sabemos que os momentos bons nos servirão de alento às nossas lamúrias. Que as crises, os momentos ruins, nos servirão como experiência e nova oportunidade de nos redimirmos de nossas faltas cometidas no passado esquecido. Sabemos que nos esquecemos para o nosso bem.
Ah...como eu queria! Como eu queria só uma vezinha infringir as regras e não me esquecer de lembrar...de lembrar. Lembrar de tudo que fiz, que prometi que não faria novamente, que me dediquei a consertar em meu caráter e que agora, agora, infelizmente não me lembro.
Tenho uma vaga idéia do que seja, e até me permito confessar que tenho a fantasia de que já tenha me redimido. Mas se era só isto por que então ainda continuo aqui? É por isso que tenho certeza que de algo me esqueci. Só queria mesmo me lembrar na ânsia de fazê-lo melhor.
Achamos que sabemos como devemos nos comportar. Que sabemos a roupa que devemos usar naquela ocasião. Que sabemos o que dizer à pessoa amiga nos momentos de tragédia, de desilusão e abandono. Será que sabemos? Soubéssemos nós não cometeríamos tantas gafes e injustiças. Perdoaríamos de primeiro momento aquele que nos ofende, aquele que nos deve, que nos fere e que nos faz sofrer.
Seria tão mais fácil se soubéssemos o que dizer e o que não dizer. Evitaríamos tantas mágoas e desentendimentos. Se soubéssemos o que nos permitir ouvir, saberíamos decerto quando interromper o diálogo.
Se soubéssemos...



Anderson Ferreira