quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

FELIZ NATAL A TODOS E UM MARAVILHOSO 2011!!!

Meus queridos amigos, este ano foi punk! Achei que não fosse chegar ao fim dele. Sem contar a exagerada quantidade de trabalho que tenho na escola onde trabalho, sem ter direito a fins de semana há anos, etc, ainda inventei de começar uma faculdade. O primeiro ano acabou de acabar e agora estou de férias até 17 de janeiro.

Mal vou conseguir escrever por aqui porque estarei viajando por 30 dias, mas queria agradecer a todos que aqui compareceram mais este ano e que deixaram tantas mensagens de carinho e apoio nos comentários. Ano que vem tem mais, se Deus quiser.

Queria dizer a Cel, que me deixou uma mensagem linda, que fiquei muito lisonjeado com as coisas que ela me disse em seu e-mail. Sabe Cel, minha saúde está boa, os remédios têm surtido efeito e me sinto bem fisicamente, mas nem de longe sou esse super herói que posso transparecer ser em meu livro. Fiquei emocionado com sua narrativa e por perceber que minhas experiências de certa forma podem servir a outras pessoas, mas a vida é um curso que nunca termina, e ainda tenho que passar por muitas provas como todos nós. No momento estou aprendendo a repensar meus valores e as pessoas em minha vida.

A vida toda eu fiz tudo pensando nos outros e em vez de ajudar acho que só estraguei as pessoas ao meu redor, e pior, quando precisei delas elas só pensaram foi nelas mesmo. Bem, a minha ficha demorou, mas caiu e to trabalhando duro pra mudar as coisas. É pra isso que servem as experiências na vida, não é? Pra aprendermos, e eu tenho aprendido diariamente.

À Marina de Morais fica aqui meu agradecimento quanto ao convite para fazer uma reportagem comigo. Infelizmente não poderia dar uma entrevista, mostrar meu rosto, porque o preconceito ainda é imenso e trabalho em uma escola, somente por isso.

Ao Marcílio gostaria de dizer que espero que minha resposta ao seu e-mail tenha de alguma forma ajudado. Estou torcendo por você, Marcílio. Mande notícias quando puder.

Queria agradecer também ao Evandro Oliveira pelo recado carinhoso e dizer a ele que visitei seu blog e gostei muito, viu? Gosto muito de Clarice Lispector, fiz um trabalho sobre ela na faculdade este semestre e fiquei muito feliz em conhecer melhor sua obra.

A todos os Anônimos que me escreveram durante o ano de 2010 fica aqui também meu muito obrigado. Seus nomes não têm nenhuma importância, o que realmente importa são suas histórias e experiências e a confiança que depositam em mim quando me contam sobre suas vidas e experiências. E é isso que vamos levar desse mundo, nossas experiências e atitudes. O dinheiro, o carro, o plano de saúde caríssimo, o apartamento, nada disso vamos levar.

Minha meta pra 2011 é continuar sem fumar. Parei de fumar em 29 de junho último e to agüentando firme! Tenho também que perder peso, pois ganhei 12 quilos por ter parado de fumar. Agora tenho 86 quilos em um corpo de 1,78 metros e não estou muito feliz com isso.

Em quase 24 anos de infecção pelo HIV descobri que as doenças vêm até nós pra nos ensinar algo. Também aprendi que o pior HIV positivo é aquele que tem pena de si mesmo, ou até mesmo o pior diabético ou depressivo, não importa. As doenças estão aí pra aprendermos com elas, não pra nos vitimizarmos através delas. Não se esqueçam disso. O que te faz mal não é a doença, é a forma como você lida com ela.

Grande abraço a todos!

Anderson Ferreira