quarta-feira, 9 de março de 2011

Peço desculpas a todos...

Queridos amigos,
Tenho recebido vários e-mails de leitores me cobrando o fato de eu não ter mais escrito por aqui. Sei que a última vez que escrevi foi há mais de 2 meses, mas não vou mentir pra vocês. Não me sinto em condições atualmente de passar nada de bom a ninguém, minha vida tem sido um dia-a-dia de reflexões sobre o "valer a pena". Convivo com o vírus HIV desde que me conheço por gente, desde os 18 anos, e agora, aos 44 anos recém feitos olho pra trás e me pergunto: o que foi que eu fiz? E é em busca dessa resposta que tenho vivido ultimamente. Vivo como uma máquina que produz e produz e produz, mas quando olho pra trás vejo que os produtos são descartáveis e já não estão mais lá.
Estou cansado de tudo, principalmente das pessoas que não me respeitam e se utilizam de mim em todos os âmbitos: familiar, profissional, na vida como um todo. Quero mudar muitas coisas mas no momento estou da mãos atadas.
Podia, como muitos, chutar o pau da barraca e mudar tudo, mas não foi pra isso que vim, com certeza. Continuo a duras penas a execução de meus projetos, estou no 3º semestre da faculdade (ainda faltam mais 3), minha contagem de linfócitos anda bastante camarada comigo, ganhei bastante peso por ter parado de fumar (estou pesando 87 kg num corpo de 1,78 m), mas já consegui parar de ganhar, enfim, me arrasto pra lá e pra cá sem entender muito bem o que anda me acontecendo, mas não há de ser esta a última crise que vivo com certeza. Fui à Inglaterra no último janeiro, mas só trabalhei, estudei, trabalhei, estudei, e ponto final...mais nada de legal pra contar. Exceto por um final de semana em Paris com um amigo que realmente valeu a pena.
Acho que vou ter que procurar ajuda profissional novamente, mas tenho certeza que em breve vou estar bem, a ver a vida pelo prisma que sempre consegui ver em meus textos...
É isso aí, fica aqui minha mensagem a todos que têm me escrito. Em breve escreverei novamente dizendo que tudo isso já passou.
Grande abraço a todos!
Anderson

10 comentários:

  1. Interessante a sua história! Com certeza te visitarei mais vezes. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Ei Anderson, acho que tudo mundo ja se sentiu assim meio down... tipo e agora qual vai ser o proximo ato deste palco chamado vida? tenta nao dialetizar muito, as vzs certos fatos ou pessoas sao isso e ponto.Mude voce, para voce mesmo e saboreie seu sucesso, e se o sucesso nao for assim tao legal, analise isso como algo em que vc tinha de passar por... nao se cobre por conta de ninguem, nao se deixe machucar por mais ninguem... se permita de ser o empresario de sua propria vida, escolhendo oque ha de melhor em materia de projetos de manutencao e melhoria... reengenharia humanarss
    Gde abraco!! Amei este blog!:)

    ResponderExcluir
  3. By the way meu nome nao e Magda sniff:( nao consigo colocar meu nome e Rita:):)

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelas palavras carinhosas, Magda (Rita)!
    Concordo plenamente com você, estou me cuidando por aqui e empresariando minha vida como já há muito tempo faço, trabalhando dia após dia pra melhorar e conseguindo, graças a Deus. Bjo grande!
    Anderson Ferreira

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo blog e iniciativa, é esclarecedor para nós leitores sobre como conviver com o hiv mesmo sendo um "detalhe" na vida dos portadores. Te desejo muita felicidade, fases ruins todos temos, tenho certeza que você tirará essa de letra. Forte abraço de um novo leitor do seu blog.

    ResponderExcluir
  6. Anderson, não desanime! Li alguns dos seus posts e tomei a liberdade de incluir um link para o seu blog no meu novo blog. Sou um novo e jovem soropositivo, assim como você em 1987.

    Good vibes para você!

    Abraços

    JS

    ResponderExcluir
  7. OI,ANDERSON ACHEI O SEU BLOG HOJE NA INTERNET,E FOI DE GRANDE AJUDA,ESTAVA MUITO TRISTE SEM NINGUEM P/ CONVERSAR P/ FALAR P/ TUDO Q ESTOU PASSANDO(NAO TENHO CORAGEM DE DIZER P/ NINGUEM)
    TALVEZ SE EU FIZER UM BLOG ASSIM COMO VC,E EXPESSAR MEU SENTIMENTOS,EU ME SINTA MELHOR...
    OBRIGADA

    ResponderExcluir
  8. Anderson, o seu blog tem me ajudado muito, ainda não li seu livro. Mas prometo que vou ler. Descobri que sou soropositivo em 12 de março deste ano e to com medo. Tenho medo de morrer mas o seu exemplo me encoraja, tenho medo dos efeitos colaterais inclusive da lipotrofia, e tenho medo deste segredo que guardo. Pois ninguém pode saber. Minha família é religiosa e o pastor vivi dizendo que "a AIDS é a ira de Deus sobre os pecadores". Pensei em suicídio mas um amigo meu tem me ajudado. Estou muito amedrontado mas seu exemplo me encoraja. Obrigado por ter esse blog. Sou de João Pessoa, nordeste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, meu querido amigo, Raul, como vai? Espero que esteja bem. Quantos anos vc tem? O q faz da vida? Sabe, Raul, no começo é assim mesmo, a gente se acha o único atingido por essa “fatalidade”, mas com tempo, meu amigo, vamos percebendo que isso não muda em nada nossa vida. Até mesmo os héteros hoje em dia têm a oportunidade de ser pais com as novas tecnologias mesmo sendo soropositivos. A lipodistrofia já não ocorre com a mesma frequência que ocorria no passado, tudo é mais fácil, meu querido. Estamos em 2012! Ter o vírus HIV não é fácil como qualquer outra tarefa terrena pela qual temos que passar, e vc com certeza vai conseguir crescer e se tornar um ser humano melhor com isso tudo, não tenha dúvida disso.
      Quanto à religiosidade dos seus pais e as frases do pastor, mantenha em sua mente a ideia que só Deus pode nos julgar. Se Ele permitiu que isso lhe acontecesse é porque sabe que você tem plenas condições de lidar com isso e como eu disse anteriormente, de se tornar um ser humano melhor através dessa prova terrena que lhe está sendo oferecida...não duvide disso. Deixe as pessoas dizerem o que quiserem, fazerem as acepções que quiserem sobre a ira de Deus, etc. Será que Deus em sua bondade e sabedoria eterna é possuidor de um sentimento tão humano, mesquinho e inferior como a IRA? Eu penso que não, meu amigo, pelo contrário, penso que Ele nos dá as doenças, os acidentes, os incêndios e tudo mais de “ruim” que nos acontece como forma de crescermos...a digo mais, nem sei se podemos responsabilizá-lo por isso tudo....a AIDS não bate na nossa porta como o vírus da gripe, que vem pelo ar, nós é que a adquirimos através de nossas ações. Somos culpados por isso? Não, pra mim, somos somente humanos, erramos, acertamos, erramos e acertamos.
      Grande abraço pra vc! Me escreva pra contar as novidades, viu? Tenho certeza que escreverá pra me contar muitas coisas boas!
      Anderson Ferreira

      Excluir
  9. Quero ser escritor de estórias de ficção, e desabafei isso (em choro) a um psicólogo do hospital. Me sinto bem falando isso, serei melhor que Machado de Assis, rs
    A médica disse que essa doença não vai me impedir.
    Mas estou com medo.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! Sua opinião é muito importante pra mim e pra todos os seguidores deste blog.