sábado, 19 de maio de 2012

Mensagem de Leonardo Silva Melo

Anderson seu blog é maravilhoso, você escreve lindamente, mas se me permite você deveria utilizar esse espaço com mais frequencia para discutir por exemplo os avanços da ciencia contra o hiv, o preconceito e tantos outros temas ao inves de ficar postando paginas e paginas repletas das tragedias generalizados do meio LGBT.
Sua historia de vida é fantastica e você tem o DOM da palavra, use isso a seu favor.
Um grande abraço!
Leonardo silva e Melo

9 comentários:

  1. Você está certíssimo, Leonardo! Reli tudo que eu havia escrito nos últimos meses e fiquei até com vergonha das besteiras que escrevi, cheias de mágoas e ressentimentos...apaguei tudo, obrigado pelo toque, amigo! Você está certo, este espaço é para falar de minha experiência de vida com o HIV e não sobre minhas desavenças amorosas. Bem, o importante é que você me abriu os olhos e eu fiz algo que já vinha querendo a fazer há algum tempo. Apagar toda aquela besteirada. Eu estou bem de saúde e acredite você, muito bem de coração também...tudo aquilo já passou. Perdoei de coração e optei por ser feliz ao lado da pessoa que eu amo, e que como eu, não é perfeita. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Aguardar e ser pacientes são duas grandes questões.
    Fiquei sabendo de minha condição soropositivo a dias, ainda estou muito assustado, não tenho medo de morrer porque afinal de contas todo mundo vai morrer um dia de aids ou não,meu medo hoje é um só o de nunca mais ser AMADO,digo isso porque ha muito preconceito com relação aos portadores desse virus, sou homossexual , no cenario LGBT onde a grande maioria são portadores é onde ha mais preconceito com relação ao virus.
    Nunca terei coragem de dizer para um possivel namorado uma coisa dessa pois terei medo dele me deixar e divulgar a noticia, já pensei, chorei, pensei novamente e cheguei a conclusão que o melhor caminho é abrir mão da minha vida afetiva para sempre. Farei isso e seja o que Deus quiser.
    Desejo a todos a paz e a alegria que eu não consigo ter.
    Fabio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fabio, então...acho que sua decisão é algo muito pessoal. Eu sou HIV desde os 19 anos, hoje tenho 45 anos, se tivesse aberto mão de minha vida afetiva acho que não teria vivido minha vida de forma completa, inteiro como vivi e como tenho vivido. Faço muitos erros na vida, como quem já leu meu livro pode verificar, mas em momento algum escondi minha soropositividade de nenhum parceiro, e jamais permiti que me tratassem com preconceito a ponto de me fazerem sentir inferior ou coisa parecida, muito pelo contrário, os pouquíssimos casos em que contei à pessoa que era portador e ela preferiu não se relacionar comigo só me serviram mesmo para entender que aquela pessoa não tinha mesmo condição alguma de se relacionar comigo, uma vez que estava muito aquém de mim, entende? É importante, meu amigo, se valorizar e não deixar que ninguém jamais o subestime por ser portador de vírus. Ninguém aqui escolher ser ou não ser portador do vírus, mesmo aqueles que sabiam correr algum risco, jamais o fizeram achando que o adquiririam. Ame-se primeiramente e tenho certeza que vai ser muito amado, e não será amado porque tem o vírus ou porque não o tem, mas sim pelo que você é...não se esqueça disso, meu amigo.
      Grande abraço,
      Anderson Ferreira

      Excluir
    2. Ter o vírus ou não ter. Creio que isto talvez se torne irrelevante num relacionamento verdadeiro. O importante, para muitos, a meu ver, é a espera pela "química", pelo príncipe encantado. Balela! Acredito que as pessoas devam se permitir. Se relacionar. Muitas, antes disto, já determinam que este ou àquele não serve. Isto é lamentável e triste.

      Excluir
  3. seu blog é uma luz que alcança cada dia um numero maior de pessoas, fico feliz com esse sucesso.
    Tenho uma questão a ser colocada, sou portador e meu cd4 é 400, meu medico me disse que possivelmente no inicio do proximo ano começarei a tomar medicação,hoje nao estou bem porque encontrei um amigo soropositivo e ele esta tomando medicação a um ano e esta com uma grande lipodistrofia, o corpo dele esta todo estranho e deformado isso gerou nele uma grande depressão.
    Eu quero saber se começando a tomar medicações do ano que vem eu poderei ter tambem lipodistrofia, estou muito triste se puder me ajudar com esclarecimentos eu agradeço muito.
    Amigos preciso de ajuda . . .
    Guilherme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Guilherme, obrigado pelas palavras carinhosas. Eu acho que é meio precipitada essa sua preocupação de ter ou não ter lipodistrofia, meu amigo. No entanto, entendo perfeitamente este seu medo estético, pois também o tive por muitos anos, já que sou portador há apenas 26 anos...rs. Então, como ia dizendo, há alguns anos eu participava de um grupo de apoio aqui em São Paulo chamado GIV - Grupo de Incentivo à Vida, há exatamente 10 anos. Eu já era portador há 15 anos quando os conheci, uma vez por mês eles faziam uma festa, no último sábado do mês, e dezenas de portadores, homens, mulheres, crianças, adolescentes, se reuniam para se confraternizarem. Pois bem, naquela época lembro-me bem havia muitas pessoas com lipodistrofia facial (que era o que mais me incomodava), mas hoje em dia frequento lugares onde há grande número de pessoas portadoras e diria que diminuiu e muito essa visão que eu tinha. Hoje em dia há tratamentos bastante eficazes que não existiam há 10 anos, há preenchimento facial, reposição de gordura, etc. Sei de pessoas que fazem isso até no bumbum, eu nunca fiz nada porque nunca senti necessidade, você pode ver fotos minhas no nosso facebook. Muna-se de sua fé, tenha uma boa alimentação, tome os medicamentos (quando chegar a hora) dizendo a si mesmo que eles lhe causarão somente o bem e tenho certeza que tudo dará certo, meu amigo. Eu tive perda de gordura nas pernas e nas nádegas há cerca de 7 anos quando tomava um inibidor de protease chamado de Crixivan (acho que nem existe mais), mas troquei na época a medicação e a situação se reverteu consideravelmente. Como eu tinha coxas grossas e nádegas protuberantes foi difícil lidar com a situação, mas com o tempo passei a prestar mais atenção e vi que muita gente é assim a vida toda sem ser HIV+, então, em vez de reclamar e maldizer minha sorte, agradeci por ter tido no passado e aprendi a me gostar assim mesmo no presente.
      Espero ter ajudado, meu amigo, nunca deixe de se tratar por causa do medo da lipo. Acho que hoje em dia as chances de ela aparecer são muito menores do que há anos atrás, e se acontecer, há vários tratamentos, inclusive já aprovados pelo SUS para auxiliar as pessoas que sofrem destes males.
      Grande abraço,
      Anderson Ferreira

      Excluir
    2. Me falaram um dia que as minhas nádegas eram moles. Àquilo me perturbou por um bom tempo. Disseram, também, que eu não tinha "nádegas". Na verdade isto me chateia, um pouco, até hoje. Olho para os caras na rua e os comparo comigo. Fico pensando que eles, por terem uma "poupança" durinha e grande são mais desejados. Talvez eu esteja certo mesmo, sei lá. Com este meu pequeno texto, quero dizer, apenas, que não é preciso ter HIV para, enquanto humanos, termos "n" frustrações, devemos, sim!, nos valorizar e transpor os obstáculos impostos.
      Abraços carinhosos.

      Excluir
  4. Todos os dias os cientistas encontram uma nova formula ou nova alternativa, uma nova possibilidade, mas a cura nunca sai do papel, estou farto de ler sobre descobrtas promissoras aqui ou ali que me enche de esperança, mas o tempo passa e nada acontece, essa que é a verdade.
    Eu era feliz e nao sabia , hoje vivo a espera de um milagre que não acontece.Muita gente ganha rios de dinheiro com a permanencia da aids no mundo, medicos, farmacias, cientistas, blogueiros, escritores, o fim do hiv seria o fim da festa de muita gente.
    A nós jovens soropositivos so resta a dificil missão de viver fingindo esta vivo sem nunca esta de fato, uma vez que as portas se fecham e o coração tambem.
    TEO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah, Querido, apesar de concordar contigo, peço-te confiança. O importante, atualmente, é seguir à risca o tratamento receitado pelo médico. Particularmente eu torço 1000% para que a cura seja descoberta. Enquanto isto não acontece, te desejo muita SAÚDE e tudo de melhor!!!
      Abraços carinhosos.

      Excluir

Deixe seu comentário aqui! Sua opinião é muito importante pra mim e pra todos os seguidores deste blog.